O Museu de Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe até dia 2 de julho a exposição de fotografias premiadas “Tesouros naturais do Grupo de Visegrád – Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia”.
A exposição revela as belezas naturais de quatro países, em 60 imagens. O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria solicitou à naturArt, a Associação Húngara de Fotógrafos de Natureza, para organizar e coordenar o projeto. Coube às maiores associações de fotógrafos dos países do Grupo de Visegrád selecionar as imagens.
O Grupo de Visegrád (V4) é uma aliança regional da Europa Central que existe há 30 anos e que corresponde também a uma região geográfica munida de rico patrimônio cultural e espetaculares tesouros naturais. O Clube dos Fotógrafos de Natureza (KPF) foi fundado em 1990 com apoio da União de Caça Tcheco-Morávia (ČMMJ), com a proposta de integrar os bons fotógrafos de natureza ao clube, que, depois, passam a promover o conceito de “caça sem armas” ao público alvo não só em nível nacional, mas também em nível internacional.
Exposição de fotografias premiadas “Tesouros naturais do Grupo de Visegrád – Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia”
Data: Até 02/07/2023
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas
Entrada gratuita