Projeto Navega Longevidade começa em Praia Grande

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Nesta terça-feira (1º), começou em Praia Grande, o Projeto Navega Longevidade. Idosos participantes do Programa Conviver poderão fazer um passeio de barco na área de lazer Ézio Dall´Aqua, conhecida popularmente como Portinho.

Pela manhã, 60 pessoas participaram do momento. A ação é um dos movimentos realizados especialmente para festejar o aniversário de 30 anos do Programa Conviver.

Segundo a administração, o Navega Longevidade é desenvolvido pela Secretaria de Assistência 
Social (Seas) e busca promover atividades físicas e a socialização entre os frequentadores do Programa Conviver. Além disso, o projeto também é uma forma para eles conhecerem a biodiversidade presente em Praia Grande.

Na atração desta terça-feira, muitos frequentadores do Programa Conviver puderam realizar um passeio 
de barco pela primeira vez, através do Projeto. “O Navega Longevidade é tudo de bom! Eu já conhecia o Portinho, mas nunca tinha feito o passeio de barco”, contou a aposentada Valquíria Amaral Benedito, de 70 anos.

“Foi maravilhoso, eu adorei! É ótimo para espairecer e tirar a cabeça das preocupações do dia a dia”, contou a aposentada Rosita Fernandes Vasconcelos, de 63 anos, que também passeou de barco pela primeira vez.

História

O projeto surgiu durante a Feira da Longevidade realizada em outubro de 2022, que oferecia uma série de atividades diferentes que ocorreram também no Portinho. Durante a ação houve uma grande procura pelos passeios de barco o que motivou a criação do Navega Longevidade.

Ao longo de todo o ano, as oito unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS