RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente da Associação Geral do Centro defende internação compulsória para usuários da Cracolândia

(Foto: Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress)

No último domingo (30), a Polícia Civil de São Paulo, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizou mais uma operação na região da Cracolândia, no centro da capital, e prendeu 15 pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidas 75 porções de cocaína, 39 porções de maconha e 16 porções de drogas K.

No dia 20 de julho, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recuou da proposta de transferir o principal fluxo da Cracolândia para o bairro do Bom Retiro. A desistência ocorreu em meio a fortes críticas de moradores e comerciantes do Bom Retiro, considerado um dos maiores polos de moda da cidade.

Em contato com a reportagem da Novabrasil, o presidente AGC-SP (Associação Geral do Centro de São Paulo), Charles Souza, disse que é preciso melhorar o trabalho de investigação relacionado ao tráfico na Cracolândia e se posicionou favoravelmente a internação compulsória.

“Os moradores têm se manifestado com frequência. A principal reivindicação é que eles resolvam o problema. É preciso internar os usuários e combater o narcotráfico. Eles não estão internando involuntariamente, não estão internando compulsoriamente e também não estão conseguindo combater o tráfico de drogas. É preciso melhorar o trabalho de investigação específico da Cracolândia, isso é necessário pra ontem”, disse.

A Associação Geral do Centro de São Paulo representa os comerciantes, empresários e moradores dos bairros que compõe a região da capital paulista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS