A Mostra Curta Audiovisual lança a programação de sua 13ª edição, que acontece entre os dias 16 e 26 de agosto em diversos pontos de Campinas. A abertura será na quarta-feira, às 18h30, no Museu da Imagem e do Som – MIS Campinas, local no qual também será realizada a maior parte das atividades da Mostra. Neste dia, a organização preparou uma exibição de trabalhos que versam sobre protagonismos, revolução, pertencimento, quilombo, aldeias e relações familiares.
Na mesma noite também haverá exibição de videoclipes de artistas selecionados pela curadora Marília Corrêa e apresentação do grupo de dança indígena Bayaroá Kuruá (Grupo de CantoOs e Danças), formado por estudantes indígenas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A mostra é realizada em Campinas desde 2006 por um coletivo independente de artistas e profissionais da área. Todas as atividades têm entrada gratuita e a programação completa pode ser consultada no site oficial do projeto, em http://www.mostracurta.art.br/.
Além das atividades no MIS Campinas, a Mostra Curta também acontecerá em outros espaços da cidade: Sesc Campinas, CEU Mestre Alceu, Pavão Cultural, CEU Estação Cidadania, Fêmea Fábrica e Largo do Pará. Este último receberá uma exibição de cinema na rua, proposta pelo parceiro do evento Cineclube Formiga. A 13ª Mostra Curta Audiovisual é um projeto realizado via ProAC, uma realização da Atauri Produções e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Para esta edição, a Mostra selecionou 84 filmes de 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, após recorde de 727 inscritos de todo o país (exceto Acre). Além destes, também haverá exibição de quatro filmes latino-americanos de Argentina, México e Chile, e quatro filmes em 360º na Mostra Cinema VR.
Os trabalhos exibidos na Mostra deste ano estão então divididos em quatro categorias: Panorama Nacional: seleção nacional de curta-metragens; Especial Videoclipe: com obras produzidas em todo o Brasil; Especial Videodanças e Videoartes: produções híbridas, realizadas com mistura entre o audiovisual, a dança e as artes visuais; Curta Campinas: seleção de curta-metragens produzidos na RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Mostra Curta Audiovisual
Dia: de 16/8 a 26/8
Abertura: 16/08 (quarta-feira)
Hora: 18h30
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro)
Programação e mais informações: http://www.mostracurta.art.br/.