O Guarani venceu o então líder Sport na noite da última sexta-feira, 18, e encerrou uma sequência de três jogos sem vitória na Série B. Para o técnico Umberto Louzer, o grupo precisava de um resultado como este. “Essa vitória contra um adversário complicado foi a resposta que o torcedor queria e vai nos motivar muito”, destacou.
A vitória contra o então primeiro colocado na Série B fez o Bugre voltar a encostar no G4 da competição. “Fomos premiados com uma grande atuação diante de um adversário muito difícil”, opinou Louzer. O time campineiro construiu o resultado ainda na primeira etapa e abriu 2 a 0 antes mesmo dos dez minutos de jogo. “Mérito dos jogadores que saíram bem da adversidade do último jogo, quando perdemos jogando melhor, para mostrar a força e que seguimos firmes no nosso objetivo, que é o acesso”, frisou o treinador.
O Guarani volta a campo no próximo sábado, 26, diante do Sampaio Corrêa fora de casa. A partida será a última antes do duelo contra a rival Ponte Preta. Apesar disso, para Louzer, o assunto ‘clássico’ só será debatido após o jogo contra a equipe maranhense. “Só vamos falar a semana inteira do jogo contra o Sampaio. Já tivemos essa conversa aqui no vestiário e vamos seguir com nossa filosofia que a próxima partida é a nossa Copa do mundo”, concluiu.