Depois da excelente vitória diante do então líder Sport no último final de semana, o Guarani voltou aos treinamentos para encarar o Sampaio Corrêa, sábado, 26, em São Luís/MA. Será a última partida antes do clássico contra a Ponte Preta, marcado para o próximo dia primeiro em casa.
A prática de preservar alguns atletas é tradicional nas vésperas do clássico campineiro. No entanto, isso não deve ocorrer pelos lados do Brinco de Ouro. Apesar da expectativa da torcida alviverde com relação ao jogo contra o rival histórico, o técnico Umberto Louzer alertou sobre a necessidade do grupo manter o foco na próxima rodada durante a semana. “A nossa próxima partida é sempre a nossa Copa do Mundo. Não vamos poupar ninguém porque temos um intervalo entre os jogos”, avisou.
Para o duelo do próximo sábado, o Bugre não poderá contar com o zagueiro Alan Santoa e com o lateral-direito Diogo Mateus, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. A preocupação agora fica por conta de Mayk e Bruno Mendes, que estão pendurados com dois cartões.
Por outro lado, os meias Régis e Isaque, que ficaram de fora na vitória contra o Sport, retornam de suspensão e devem ficar à disposição de Louzer em São Luís. Em caso de vitória contra o Sampaio e de uma combinação de resultados, o Guarani pode finalmente entrar no G4 da Série B.