Pesquisas mostram que consumidores irão gastar 62% a mais na Black Friday deste ano em relação ao ano passado

A Black Friday está chegando. Conhecida como a última liquidação do ano, a data se popularizou no Brasil, e a expectativa para 2023 é que o número de vendas aumente.

Uma pesquisa da Méliuz, empresa especialista em cupons de desconto, indica que os consumidores irão gastar 62% a mais na Black Friday deste ano em relação ao ano passado. Os dados mostram que 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar a data para fazer compras em 2023. Destes, apenas 66% afirma ter comprado na Black Friday de 2022, que apresentou queda de 23% no faturamento. Além disso, 32% dos participantes devem gastar mais de R$ 1.000 nesta edição, 62% a mais que o ticket médio da Black Friday 2022, segundo pesquisa da Confi.Neotrust.

Na cidade de Araçatuba, as preparações já começaram. Apesar da data oficial da promoção ser no dia 24 de Novembro, muitos lojas já estão fornecendo cupom de desconto para “aquecer” os clientes. A Danúbia, por exemplo, é gerente de uma loja na cidade, e já deixou tudo pronto para começar as liquidações. “É um volume maior de produtos devido a procura do cliente nesse período da Black Friday”, afirma a gerente, que diz que já sentiu um aumento no número de clientes.

Nesse período de vendas, cabe aos comerciantes oferecer boas ofertas para o público. “O comerciante precisa ter uma vitrine chamativa, promoções, descontos de 30, 50 e 70%. É isso que vai fazer o consumidor ir até a loja fazer as suas compras.”, afirma Nei Ferracioli, gerente da Associação Comercial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS