PA sente lesão e fica fora da final dos 100m no Pan; 2 brasileiros avançam

SANTIAGO, CHILE, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil tem dois representantes na final dos 100m do atletismo nos jogos Pan-Americanos de Santiago: Felipe Bardi e Erik Cardoso, a dupla que correu já abaixo dos 10s neste ano. Paulo André, que também poderia se classificar, sentiu lesão durante a semifinal e não conseguiu a vaga.

Na última bateria para decidir os dois últimos finalistas dos 100m no atletismo, Paulo André sentiu uma lesão durante a prova e acabou terminando na última colocação.

Após a prova Paulo André falou sobre a lesão que sentiu durante a corrida.

“Já vim para cá sentindo essa dor (no tendão) e infelizmente se intensificou devido ao frio. No meio da prova a dor aumentou e eu resolvi parar porque ano que vem tem Olimpíada e não quis correr risco”, disse.

“Eu não machuquei completamente. Eu senti uma dor e eu tive a frieza de não continuar para não agravar. Então a gente vai sentar com a equipe médica ver se eu estou em condições para seguir no revezamento”, tranquilizou PA.

Paulo André ainda disse que vai sentar com a equipe médica para decidir se vai competir no revezamento.

Shainer Rengifo, de Cuba, e Alonso Edward, do Panamá, se classificaram nesta bateria para a decisão.

Nas duas baterias anteriores, os brasileiros Erik Cardoso, com um tempo de 10.43s, e Felipe Bardi, com 10.33s, conseguiram a classificação para a final e vão representar o Brasil na decisão pelas medalhas.

Eu esperava ter corrido um pouco melhor nessa semifinal. Acredito que não consegui desenvolver muito bem a corrida, mas faz parte. Cada corrida é uma corrida e, com a graça de Deus, a gente sempre vai buscando a evolução.Erik Cardoso, velocista que já correu 9.97s.

A final dos 100m do atletismo masculino acontece nesta terça-feira (31), às 21h (de Brasília).

BEATRIZ CESARINI E LUCAS PASSANESI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS