O projeto PropagaSound, realizado pelo coletivo Ruffneck Sound System, celebra o Dia da Consciência com apresentação na segunda-feira, 20 de novembro, das 15h às 22h, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura de Campinas. O evento é de cultura dos sistemas de som e reggae. A entrada é gratuita.
O projeto divulga a Cultura Sound System, de origem negra jamaicana, responsável pelo surgimento do Reggae e que busca através da música mostrar as raízes e resgatar as mais diversas culturas, filosofias, ciências e comportamentos sociais dos povos negros.
Entre as atrações, estão o Ruffneck Sound com cantora Sammy Bee; DJ Raquel Ruff; DJ W Break, DJ, jornalista e pesquisador com longa história do hip hop e black music; DJ Rogin, que tem viajado pelo Brasil e países como Portugal, levando a música da Akili Bakari, DJ e pesquisadora, estudante de ciências Sociais na Unicamp que faz um passeio por sons Negros, perifericos e LGBTQIA+.
Também participam, DJ C.L.E.I, residente do núcleo de festas Bounce com diversas frentes; Eveline PJL, MC com grande destaque na região participando de batalhas de rimas, Virada Afro Cultural; e Zerrê, MC, agitador e grafiteiro da região Oeste de Campinas atuando em diversas frentes.
O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Rede Usina Geradora, NaViela Produções e 100% Reguera.
PropagaSound Ruffneck Sound System
Dia: 20/11 (segunda-feira)
Horário: 15h às 22h
Local: Sala Dos Toninhos
Endereço: rua Francisco Teodoro, nº 1.050, Vila Industrial, Campinas
Estacionamento gratuito na Estação Cultura