A Ponte Preta venceu o CRB por 3 x 0 e escapou do rebaixamento na rodada de encerramento da Série B. Se perdesse ou empatasse, a equipe campineira dependeria de outros resultados, mas o atacante Pablo Dyego marcou duas vezes, cavou uma expulsão e foi o herói da partida. O terceiro gol foi marcado pelo colombiano Paul Villero.
A Macaca dominou praticamente o jogo inteiro, e pouco sofreu defensivamente. Na primeira etapa, Caíque França não teve muito trabalho, enquanto o goleiro da equipe visitante foi bastante acionado.
Júlio César precisou trabalhar pelo menos duas vezes antes de sair o gol da Ponte Preta. Uma vez em roubada de bola de Felipe Amaral e outra em cobrança de falta de Elvis, que se originou a partir de uma falta em Pablo Dyego, que resultou em cartão vermelho para Diego Alemão.
Aos 25, após boa jogada trabalhada com Felipinho e Elvis, a bola chegou em Jeh que serviu Pablo Dyego para bater cruzado e fazer o primeiro gol do jogo. Ainda deu tempo de outra boa oportunidade. O lateral Maílton, que era dúvida para partida, fez bom cruzamento para Pablo Dyego, mas o atacante acertou a rede pelo lado de fora.
O segundo gol da Macaca saiu logo no início da segunda etapa, em passe de Artur para Pablo Dyego finalizar mais uma vez de esquerda. A pressão da equipe campineira continuou, mas antes de fazer o terceiro gol, viu os visitantes chegarem com perigo duas vezes. Uma parou na trave enquanto a outra em Caíque França.
Na reta final do jogo, Paul Villero roubou a bola na intermediária, levou até a área e finalizou na saída de Júlio César. Foi o primeiro gol do colombiano com a camisa da Macaca.
Tabela
A equipe comandada por João Brigatti dependia apenas de si para continuar na Série B. A vitória, além de garantir a permanência, fez a Macaca encerrar o campeonato na 15ª posição com 42 pontos.
“Graças a Deus a equipe se comportou numa estrutura bem organizada, criamos várias oportunidades para poder finalizar a partida e eu dou os parabéns para a nossa equipe. Não foi fácil”, afirmou João Brigatti.
Elenco de férias
Agora os jogadores entraram de férias e devem voltar a se reapresentar somente no início de janeiro de 2024, para se preparar para o início do Paulistão.