WME Awards premia mulheres destaques da música em 2023

São Paulo recebeu a 7ª edição do Women’s Music Events Awards (WME), que reconhece principais nomes femininos da música brasileira, no Teatro Sérgio Cardoso. Nesta edição, Luísa Sonsa foi premiada com “Chico”, na categoria “música mainstream”.

A cantora Preta Gil foi aplaudida de pé ao abrir a 7ª edição do evento, já que foi um dos primeiros com a participação da artista após o anúncio de que superou o câncer no intestino. Ela apresentou o prêmio ao lado da cantora e apresentadora Larissa Luz.

Uana Mahin, pernambucana, foi a cantora revelação da edição 2023 do prêmio, e ressaltou que “não é só o Sudeste que produz artistas”.

A antológica cantora, multi-instrumentista, atriz e ativista, Rita Lee, e a cantora, compositora, sindicalista e poetisa, Dona Onete, paraense, foram as cantoras homenageadas na cerimônia.

O prêmio foi criado em 2017 com o objetivo de “empoderar” e reconhecer exclusivamente as mulheres brasileiras no cenário musical.

O Women’s Music Events Awards reconhece o papel das mulheres na música do país, em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Luísa Sonza teve uma participação notável no prêmio. No início da cerimônia, a artista fez uma homenagem à antológica Rita Lee, que morreu no dia 8 de maio de 2023. Mas na hora de receber o prêmio, Sonza não subiu ao palco e não deu explicações sobre a ausência.

 

– Revelação do ano: Uana

– Álbum do ano: “Vício Inerente” – Marina Sena

– Profissional do ano: Bia Wolf

– Música alternativa: “99 Problemas” – Duquesa feat MC Luanna

– Música maistream: “Chico” – Luísa Sonza

– Radialista: Sarah Mascarenhas

– Instrumentista: Karolzinha Sanfoneira

– Videoclipe do ano: “Fé nas Malucas” – Iza e MC Carol

– DJ: Afrolai

– Produtora musical: Ana Frango Elétrico

– Jornalista musical: Kenya Sade

– Música latino-americana: “Funk Rave” – Anitta

– Compositora: Luedji Luna

A cantora Paula Lima se apresentou durante o evento. Foto: Reprodução WME.
O evento, que ocorreu na última quinta-feira (14), contou com apresentação da cantora Paula Lima.

A Novabrasil FM foi a primeira rádio do país a receber o ‘Selo IGUAL’ da Woman’s Music Event – que reconhece e destaca iniciativas que promovem a equidade de gênero no mercado da música.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS