A assessoria de imprensa do deputado federal Alexandre Leite (União-SP), que matou um suspeito durante uma tentativa de assalto em São Paulo no último sábado (16/12), informou que o parlamentar possui porte de arma.
O QUE ACONTECEU?
Alexandre Leite estava no carro com a esposa, na região de Interlagos, zona sul da capital, no momento em que foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. Segundo a assessoria do deputado, os supostos criminosos “desferiram disparos contra o veículo em que se encontrava o casal”.
O deputado, então, revidou e atirou contra os ocupantes da moto. Um deles foi atingido e morreu. O segundo assaltante fugiu.
Não há informações sobre o tipo da arma utilizada.
O boletim de ocorrência foi registrado entre 20h30 e 21h. O caso está sendo avaliado pelo 99º Distrito Policial, em Campo Grande, no Jardim Anhanguera.
Alexandre Leite é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite. Na última sexta-feira (15), Milton foi reeleito presidente da casa com apoio do PT e da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Será o quarto mandato consecutivo de dele.