Campinas terá novas áreas de lazer para pets em 2024

Todas as cinco regiões de Campinas passam a contar áreas de lazer para pets
Todas as cinco regiões de Campinas passam a contar áreas de lazer para pets

Campinas deve contar com 11 “parcões” (áreas para pets) até fevereiro do ano que vem. A previsão é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A cidade, que conta com duas áreas do tipo destinadas ao lazer de pets, deve receber outras nove unidades. 

Segundo o secretário da pasta, Ernesto Paulella, sete “parcões” de Campinas estão recebendo os últimos detalhes antes de serem inaugurados. “O custo médio de um parcão, que inclui fechamento, equipamento e iluminação, gira em torno de 120 mil reais”, explica. 

Na lista daqueles que estão na reta final das obras constam os dois espaços para pets do distrito de Nova Aparecida (região Norte) e outros dois que estão sendo implementados no Parque Jambeiro (região Sul).

Além deles, a expectativa é que as unidades da Vila União (região Sudoeste), Parque Industrial (região Sul) e Jardim Proença (região Sul) também sejam finalizadas ainda neste ano. 

Para janeiro do ano que vem, a expectativa é que moradores do distrito do Ouro Verde (região Sudoeste) já contem com um “parcão” para a diversão dos pets. A estrutura está sendo montada na rua Anália Franco, no DIC IV. A mesma previsão vale para a unidade de 1.500 metros quadrados do Bosque do Parque Valença, no distrito do Campo Grande (região Noroeste), que também deve passar a funcionar ainda no começo de 2024. 

Os “parcões” contam com obstáculos para prática de exercícios, além de túnel, gangorra, escorregador, tanque de areia e bebedouro. Em abril deste ano, o prefeito Dário Saadi inaugurou um espaço de lazer para os pets no Jardim Nova Europa (região Sul). A área total é de 3 mil metros quadrados. 

A Lei do Parcão foi sancionada em 2019 e o primeiro espaço foi entregue em 2020, na Lagoa Taquaral (região Leste), próximo ao portão 6.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS