O Comercial começou mal a sua participação na Copa São Paulo de futebol Jr e foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (03/01), no estádio Bela Vista, em Cravinhos.
Apesar do resultado, o jogo foi equilibrado e os 3 a 1 não retrataram o que os dois times produziram. O Novorizontino foi merecedor do resultado pela eficiência dos seus jogadores e pela boa atuação do seu goleiro, que evitou três gols do Comercial.
No primeiro tempo, o domínio foi maior do time de Novo Horizonte, mas aos 10 minutos foi o Bafo quem perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Fábio Binholi desperdiçou o melhor ataque alvinegro na primeira etapa. O castigo veio aos 29 minutos: num lançamento quase do meio campo, o centroavante Cauê fez o pivô dentro da área e a bola sobrou para Enzo chutar e abrir o marcador.
Aos 39, Gabriel tentou o empate em um belo chute, mas não foi feliz.
No começo do segundo tempo, aos 2 minutos Bruno empatou. O Comercial começou a se arriscar mais no ataque e foi criando chances. Aos 24 Enzo teve boa chance, mas não aproveitou.
Aos 33, Breno perdeu ótima oportunidade, parando no goleiro do Tigre.E de novo o castigo veio para o Leão. Aos 37`Cauê aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou no cantinho do goleiro Montanha, Grêmio 2 a 1.
Aos 45, o comercial teve a chance do empate, mas esbarrou no goleirão do Tigre. No último lance do jogo, uma bola perdida resultou em contra-ataque e Adriano não perdoou: ele saiu cara a cara com o goleiro e o driblou. A bola desviou no zagueiro antes de entrar.
No sábado, o Comercial tem um jogo decisivo contra Jacuipense. Só vencendo manterá as chances de classificação.
Igor Ramos