Os museus municipais de Campinas e o Observatório Municipal “Jean Nicolini” estão fechados ao público neste início de ano. O período de recesso foi reservado para que as equipes trabalhem na reorganização dos acervos.
As datas de fechamento foram definidas pela Coordenadoria Setorial de Extensão Cultural da pasta, responsável pela gestão dos espaços. Além dos locais em recesso temporário, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) “José Pancetti” (Centro) e o Museu do Café (localizado Parque Lago do Café) estão fechados passando por reformas.
Até o dia 8 de janeiro, ficam fechados ao público o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Cidade – Casa de Vidro (no Lago do Café), Museu da Cidade – Centro de Cultura Caipira (Joaquim Egídio) e o Museu de História Natural/Aquário (Bosque dos Jequitibás).
Já o Museu Dinâmico de Ciências – Planetário Municipal, no Parque da Lagoa do Taquaral, e o Observatório Municipal “Jean Nicolini”, na Serra das Cabras, no Distrito de Joaquim Egídio, permanecem em recesso até 21 de janeiro. Observatório e museus municipais estão em recesso durante início de janeiro
Museu de História Natural
O Museu de História Natural situa-se no Bosque dos Jequitibás, reserva florestal de Mata Atlântica nativa, que também abriga um zoológico. O museu apresenta fauna e flora brasileira, com ênfase nos principais ecossistemas. O Museu tem por objetivo difundir conhecimentos sobre a fauna e a flora e promover a sua conservação, bem como desenvolver programas de Educação Ambiental.
Atualmente, o Museu, junto com a Casa dos Animais Interessantes e o Aquário Municipal, possui um acervo de mais de 5.000 peças, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e invertebrados.
Endereço
Rua Coronel Quirino, nº 02 – Bosque dos Jequitibás – Bosque – CEP 13025-004