O Guarani desceu a serra para enfrentar o Santos, pela quinta rodada do Paulistão, no último domingo, 04. Os dois gols de Guilherme culminaram na segunda derrota seguida do Bugre, que continua fora da zona de classificação para o mata-mata.
Umberto Louzer precisou mexer na equipe, já que Mayk sentiu um desconforto na coxa e não viajou com a equipe. Hélder, contratado para esta temporada, fez a estreia pela equipe titular do Guarani. Também por isso, a equipe técnica precisou relacionar Witinho, atleta de 16 anos.
Na primeira etapa, o Bugre sofreu com a pressão santista, mas ainda assim, teve a primeira chance da partida. Após tabela do lado direito, Reinaldo saiu na cara de João Paulo. O atacante tentou o passe, mas foi muito forte e ninguém completou. O Santos, por sua vez, tinha a jogada aérea como principal característica.
Os laterais Aderlan e Felipe Jonathan chegavam ao ataque com facilidade. Dessa maneira, a equipe da casa quase abriu o placar. Douglas Borges fez boa defesa, mas no rebote do chute de Guilherme, Furch fez falta em Léo Santos e anulou o gol de Pituca.
Na volta da etapa final, Guilherme sofreu pênalti, após carrinho de Heitor. o Atacante recebeu lançamento e já estava dentro da área quando foi derrubado. Ele mesmo bateu e abriu o placar. Após o gol sofrido, Umberto Louzer colocou João Victor no lugar de Camacho e Régis, agora com a situação regularizada e inscrito no campeonato, no lugar de Reinaldo.
As alterações não surtiram tanto efeito, e o Santos continuou na pressão. Otero e William assustaram, mas a sorte estava com Guilherme. O camisa 11 fez o segundo dele no jogo após bom passe de Morelos, fechando a partida.
Tabela
O resultado é ruim para o Bugre, que vê seus adversários se distanciarem na tabela. Na lanterna do grupo B, a equipe de Campinas tem apenas quatro pontos, e está atrás da grande rival Ponte Preta, seguido por Água Santa e Palmeiras.
Agora o Guarani tem um compromisso dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa, contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira, 08, às 21h30.