Lucas Araujo e Wenderson não viajaram para Guararema junto com o restante do elenco. A decisão foi tomada pelo Conselho Administrativo, após viralizar nas redes sociais uma foto em que os dois jogadores aparecem na festa de aniversário de Neílton, ex-jogador do Guarani.
O evento em que os dois atletas foram flagrados aconteceu na última segunda-feira, em São Paulo, durante a folga dos atletas. Porém, a polêmica continua. Isso porque, prints da esposa de Wenderson defendendo o atleta, viralizaram nas redes sociais.
O perfil, que já não existe mais, criticou os torcedores que discordaram das atitudes da dupla.
Nos bastidores a repercussão foi negativa e por esse motivo, os dois jogadores ficaram em Campinas, sendo substituídos na viagem por Lucas Adell e Bruninho, que nem inscritos estão no campeonato estadual.
O elenco, junto com Claudinei Oliveira, viajou para Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, para se afastar da pressão. O Guarani permanece na cidade até esta sexta-feira, para finalizar a preparação contra o São Paulo, neste domingo, com transmissão exclusiva da Thathi Record.
Claudinei Oliveira não deve relacionar os dois atletas para os três jogos restantes do Paulistão 2024. O Bugre está na vice-lanterna geral do campeonato, e neste momento é o virtual rebaixado, com apenas cinco pontos em nove partidas, além de um jejum de vitória que alcançou a marca dos dez jogos. A última foi ainda contra o Ituano, na segunda rodada.