Com dois gols de Reinaldo, Guarani vence a primeira e sobe de posição no Paulista

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Titular, Bruno Mendes deu assistência para o gol de Reinaldo, na vitória do Guarani. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
Titular, Bruno Mendes deu assistência para o gol de Reinaldo, na vitória do Guarani. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Guarani conquistou a primeira vitória da temporada, no Paulistão 2024. Após viajar até Itu, o Bugre venceu e convenceu contra o Ituano, marcando três gols contra a equipe da casa, neste sábado, 27, no Novelli Júnior. O atacante Reinaldo, reforço para esta temporada, marcou dois belos gols.

Da equipe que empatou com o São Bernardo na rodada anterior, Umberto Louzer promoveu duas mudanças. Anderson Leite na vaga de Matheus Bueno, além de colocar João Victor no banco e promover Bruno Mendes para o time inicial.

Com as mudanças, o Guarani controlava o Ituano. As chances mais claras de gol eram da equipe bugrina, que antes de abrir o placar, esteve perto de balançar as redes pelo menos duas vezes. A primeira vez foi com Derek. O camisa 11, artilheiro da equipe na última Série B, jogou em um posicionamento diferente do que vinha atuando. Desta vez pela esquerda e não mais como homem de referência, participava mais da criação das jogadas.

Logo aos 10 minutos, após bola trabalhada da direita, o atacante recebeu na entrada da área, adiantou e bateu forte no alto, mas na trave. No lance seguinte, Reinaldo fez jogada individual e deu bom passe em profundidade para Bruno Mendes, que não alcançou.

Na terceira descida com perigo ao ataque, o Bugre foi crucial. Camacho encontrou Bruno Mendes na meia lua. O centroavante protegeu e de bico passou para Reinaldo de frente pro gol, que apenas precisou escolher o canto.

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, o Guarani ampliou o placar. Mayk, capitão da equipe e que completou 50 partidas com a camisa bugrina, cobrou falta do lado direito sem chance para Jefferson Paulino.

O terceiro gol saiu vinte minutos depois. João Victor, que saiu do banco de reserva, puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e tocou para Reinaldo. O atacante ameaçou fazer passe, mas apenas entrou na área e bateu com o lado de fora do pé direito. O terceiro gol do Guarani e segundo dele no jogo.

Ganhando posições

Com a vitória, o Bugre subiu para a segunda posição do grupo B, com os mesmos quatro pontos do Água Santa, mas com melhor saldo de gols. A nova colocação deixa a equipe na zona de classificação para o mata-mata.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quarta-feira, 31, contra o Mirassol, no Brinco de Ouro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS