Com o objetivo de fomentar o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizará a 3ª Feira Criativa nesta quinta-feira (29), no Paço Municipal Raphael Vitiello, a partir de 9 horas. O evento faz parte do Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020.
Ao todo, cerca de 20 expositores deverão participar. Eles apresentarão seus trabalhos, como turbantes, bonecas negras, vestidos afro, velas aromáticas, bolsas de praia, laços infantis e nécessaires.
A ação acontece sempre no último dia útil de cada mês, coordenada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom).
O assessor de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos, Carlos Eugênio, explica que o movimento renova o sentido da vida dos participantes. “São sonhos de pessoas que não aceitam parar, seja por um problema de saúde, idade ou qualquer outra situação. Pessoas que arrancam do problema a força para continuar e se negam a se entregar. Estamos muito felizes com o resultado até aqui, mas trabalharemos para que esse projeto avance e cada vez mais se estabeleça na Cidade”, afirmou.