O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, concedeu entrevista à Novabrasil na manhã desta terça-feira (27) e afirmou que o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), é um ‘bolsonarista envergonhado’.
“É natural que os temas de apoio e de posicionamento político também influenciem e sejam vistos pelos eleitores. Eu tenho o orgulho de ser apoiado pelo presidente Lula, um presidente que tá retomando a normalidade democrática no Brasil. Agora, quando o atual prefeito vai, como foi no domingo passado, no palanque do Bolsonaro na Avenida Paulista, que era para se defender de acusações graves de tentativa de golpe de estado que a Polícia Federal tá investigando, isso passa uma mensagem para cidade. Se o Bruno Covas, que foi meu adversário em 2020, fosse aliado do Bolsonaro vocês acham que São Paulo teria tido o processo de vacinação que teve na pandemia com o Bolsonaro trabalhando contra a vacina? Então o apoio tem consequências. O prefeito se comporta como um bolsonarista envergonhado”, afirmou o deputado.
Durante a entrevista, Boulos disse que temas como segurança pública e saúde vão nortear parte da campanha à prefeitura de São Paulo.
“Eu quero discutir a cidade de São Paulo, é o que os paulistanos querem, soluções para os problemas da cidade. Apesar de ter um caixa recorde, o orçamento da cidade é maior que o estado de Minas, tem uma capacidade de investimento tremenda e a cidade está abandonada em vários aspectos. Você pega a população em situação de rua e vê que dobrou nos últimos anos, a fila para saúde aumentou em 50%, tem o tema da segurança pública, da cracolândia que está descontrolada”, comentou.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O DEPUTADO GUILHERME BOULOS: