Na manhã da última segunda-feira (27), o suspeito que era procurado por ter assassinado a ex-companheira, foi preso em Cubatão.
O crime aconteceu dia 27 de abril de 2023. A vítima, Ana Flávia, de 42 anos, trabalhava como balconista em uma farmácia, quando foi surpreendida por dois disparos de arma de fogo realizados pelo homem. Ela foi baleada na cabeça e no ombro, e mesmo tendo sido socorrida, não resistiu.
Após o crime, o suspeito fugiu e teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário. A Delegada de Polícia, Dra Mayla Ferreira Hadid, decretou a prisão cautelar e expediu um mandado de busca e apreensão. Policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão) foram até o apartamento da companheira do foragido, onde apreenderam celular e outros eletrônicos. No entanto, ninguém estava no imóvel.
A equipe, então, se deslocou até o segundo endereço, uma casa situada no Bairro Vila Nova em Cubatão, onde residiam os pais do suspeito. O imóvel fica localizado no outro lado da rua, na frente da farmácia onde a vítima foi baleada. No local, os investigadores localizaram o suspeito escondido debaixo de uma das camas.
Lavrados os termos processuais referentes à captura de foragido, o suspeito foi preso e conduzido ao sistema penitenciário.