Tudo começou após uma discussão entre o funcionário do prédio e moradores. Segundo Publio Neto, faxineiro do local, ele havia apenas orientado o casal para saírem pela lateral, já que estavam usando trajes de banho.
Conforme as imagens, feitas pelo próprio funcionário, o casal não teria gostado da instrução dada por ele. O caso aconteceu no Condomínio Edifício Residencial Vinhas, no bairro Guilhermina, em Praia Grande.
Ao retornarem da praia, a confusão continuou. O funcionário queria descobrir o apartamento deles, para registrar um boletim de ocorrência, como foi instruído pelo próprio síndico. Publio atua no local há 3 meses e nunca havia visto o casal antes.
Ao tentar entrar no elevador junto com os moradores é impedido, e começa a gravar a situação. Após muita discussão, o faxineiro seguiu o casal até chegarem à porta do apartamento, onde acabou sendo agredido com diversos socos.
Após o ocorrido, Publio foi até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal e injúria contra o casal.
O condomínio afirmou que o síndico prestou apoio imediato ao faxineiro, e ainda ressaltou que não compactua com nenhuma ação de violência e está empenhado na apuração dos fatos. “Se qualquer agressão tiver de fato ocorrido, serão os condôminos penalizados na forma da convenção coletiva e da lei positivada”, concluiu.