Em jogo tenso no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite do Paulistão.
O gol foi marcado cedo, pouco antes dos 10 minutos por Pablo Thomaz, após cruzamento de Reinaldo pela direita.
A partir dali, os 7.508 presentes no Brinco de Ouro da Princesa sobreviveram a mais de uma hora de pura tensão.
Régis, um dos mais experientes em campo, parecia também o mais lúcido na partida. Nos pés dele o Guarani quase ampliou por duas vezes ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a proposta de Claudinei Oliveira estava clara: segurar a vitória que garantiria o Bugre na Série A1 do Campeonato Paulista. Mas o Red Bull queria estragar os planos bugrinos e levou perigo duas vezes ao gol de Vladimir.
Contudo, a posse de bola e presença no campo de ataque do Guarani não surtiram efeito e o Bugre conseguiu segurar a vitória sem grandes sustos.
No apito final, os jogadores desabaram em campo aliviados, após meses de pressão.
A torcida comemorou, mas logo em seguida iniciou as cobranças por melhorias para o Brasileirão Série B. Aos gritos de “time sem vergonha” poucos jogadores foram poupados das críticas.
Uma mistura de alívio com cobrança finalizou a tarde no Brinco de Ouro da Princesa. “O astral fica melhor com uma vitória do jeito que foi. Agora pensamos na Série B e vamos com três jogos sem perder”, disse Claudinei Oliveira na entrevista coletiva após o jogo.