Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar fazia incursão em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas quando ouviram disparos de arma de fogo.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (11), em uma área de palafita no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Quando os agentes chegaram no rio que divide os bairros, localizaram dois homens armados atravessando pela água.
Ao verem os policiais, os suspeitos apontaram as armas para os agentes, que intervieram. Os dois foram atingidos e submergiram. Um terceiro suspeito que atirou nos policiais conseguiu fugir.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e após os primeiros atendimentos a dupla foi encaminhada diretamente ao Pronto-Socorro (PS) Central, onde foi constatado o óbito.
Dentro da água, onde o confronto aconteceu, a polícia localizou uma pistola e uma sacola com mais de mil porções de entorpecentes. Segundo nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública) todas as circunstâncias dos fatos já estão sendo apuradas.
Os suspeitos mortos eram ex-presidiários. Um deles cumpria pena desde 2022 em regime aberto. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. O outro saiu da prisão em 2018 e tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de uso restrito.
Com a morte da dupla, a Operação Verão soma 42 suspeitos mortos. A última morte havia acontecido no sábado (9).