O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para uma ocorrência, por volta das 21h20 desta quinta-feira (14), após um incêndio iniciar na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A base, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão, teve as chamas contidas e os bombeiros deixaram o local aos cuidados de policiais às 22h10.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que no momento do sinistro a equipe do SAMU de plantão no local estava atendendo um chamado. As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Científica.
O incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente (estacionado no local) e destruiu a maioria da estrutura da edificação, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores. Já a base da Guarda Civil Municipal (anexa à base do Samu) e equipamentos da corporação não foram afetados. Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação. Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público.
O município ainda ressaltou que não será causado nenhum prejuízo à população, pois o espaço é destinado para a retaguarda de equipes do SAMU, que agora serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na cidade.