Acidente na Anchieta deixa vinte feridos sendo cinco em estado grave

Uma van de passageiros que transportava cerca de 20 pessoas, capotou na pista Norte da Rodovia Anchieta, no km 49, e deixou vários feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (16), por volta das 13h18. Ao todo, quatro viaturas e dez agentes foram socorrer as vítimas do acidente. O Samu e a Ecovias também atuaram na ocorrência.

De acordo com informações, o motorista teria perdido os freios e jogou a van na placa de sinalização de quilômetro. Acabou tombando à direita. A van tinha capacidade para 19 pessoas, porém, o Oficial de Área constatou que haviam 20 pessoas no veículo.

Devido ao número elevado de vítimas envolvidas no sinistro, as equipes de socorro tiveram que adotar o método de triagem START nesta ocorrência. Do total de feridos, cinco pessoas foram classificadas como “vermelho”, sete “amarelo” e oito “verde”.

Nesta classificação, entende-se como vermelho as vítimas graves porém com chances de sobreviver se receberem tratamento rápido; amarelo são as vítimas que podem aguardar até 1 hora para receberem tratamento e verde são as com ferimentos leves, com capacidade de deambulação preservada e que podem até ajudar no manejo de outras vítimas.

Estima-se que, ao todo, doze dos acidentados tenham sido conduzidos para unidades médicas por ambulâncias da Ecovias e do SAMU, e também pela UR da EB Cubatão. Após serem feitos os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas para Santa Casa de Santos, para Hospital Universitário de São Bernardo do Campo e para o Pronto Socorro Central de Cubatão; sendo levada em consideração a gravidade e as características das lesões de cada paciente.

Coube à guarnição da UR-06202 socorrer duas vítimas ao PS Central de Cubatão. Ambas são mulheres, sendo uma idosa (69 anos) e uma jovem (21 anos). A vítima mais velha foi qualificada como “amarela”. Sofreu fraturas nos membros inferior e superior (do lado esquerdo). Já a mais nova, foi destacada como “verde” e teve traumatismo cranioencefálico. Após todos os feridos serem socorridos, o local do acidente ficou sob os cuidados da Ecovias e do Policiamento Rodoviário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS