A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento com o objetivo de asfixiar o crime organizado na Baixada Santista. Após ação que resultou na morte do 54º morto na Baixada Santista, a madrugada desta quinta-feira (28) resultou em mais um óbito, totalizando-se em 55 mortos até o momento.
Agentes de segurança faziam patrulhamento no bairro Vila Nossa Senhora, em São Vicente, litoral paulista, quando foram informados de três indivíduos armados no Dique do Piçarro. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e intervieram. Os criminosos conseguiram fugir.
Posteriormente, um deles foi localizado em um imóvel da região. Houve novo confronto, o que resultou na morte de mais um suspeito. A arma dele foi apreendida e a perícia, acionada. Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão investigadas.
Atualização da Operação Verão:
Desde o início da ação, 1.038 criminosos foram presos, entre eles 425 procurados pela Justiça; 2.5 toneladas de drogas foram retiradas das ruas e 118 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, apreendidos. As mortes em confronto são resultado da reação violenta dos criminosos ao trabalho policial. 55 infratores morreram. Todos os casos são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.