Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento na cidade de Guarujá, litoral paulista, quando identificou um homem suspeito. Ele dirigia uma moto que se assemelhava à utilizada em roubos recentes na mesma região.
Os guardas se aproximaram para abordar o rapaz, de 27 anos, que quando percebeu a movimentação dos agentes, fugiu. A equipe o perseguiu até a Rua Bragança, no bairro Parque Enseada, onde o suspeito parou a motocicleta.
Enquanto a equipe desembarcava das viaturas, o homem apontou uma arma na direção dos guardas, que imediatamente reagiram e balearam o suspeito. O caso aconteceu no último domingo (31).
A morte do rapaz foi constatada ainda no local pelos profissionais de saúde do Samu (Serviço Móvel de Atendimento e Urgência) que foi acionado após o acontecimento.
O caso foi registrado como homicídio, legítima defesa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Guarujá. As armas utilizadas pelos policias, bem como a do morto, foram encaminhadas para perícia.