O Guarani confirmou a saída definitiva de Matheus Ludke. O lateral-direito foi revelado pelo clube e passou por diversos empréstimos até ter a rescisão do contrato publicada oficialmente no BID (Boletim Informativo Diário), nesta quinta-feira.
Matheus Ludke estreou pelo Guarani como profissional em 2020, pela Série B, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. O lateral-direito passou a ter mais oportunidades no elenco principal, na época dirigido por Felipe Conceição. Mas nos últimos dois anos, esteve emprestado para o América-RN e Sampaio Corrêa.
Em 2024, o atleta de 23 anos jogou o Campeonato Carioca pelo Boavista, por empréstimo. Com contrato até o final do ano, o jogador então retornou ao clube que o formou. No entanto, nesta quinta-feira, o clube se manifestou de forma oficial sobre a rescisão de contrato:
“O Guarani Futebol Clube informa a rescisão contratual com o lateral-direito Mateus Ludke, em comum acordo, mantendo um percentual dos direitos do atleta em caso de futura negociação. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”.
Para o setor, o Bugre conta com Diogo Mateus, capitão da equipe, o jovem Yan Henrique e Heitor. Este último não estará disponível para a partida desta sexta-feira, 26, contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por conta da expulsão contra o Vila Nova.