Um menor de idade, suspeito de assaltar à mão armada um munícipe de São Vicente, litoral paulista, foi apreendido após tentativa de fuga no mar. Durante a apreensão, o adolescente foi agredido.
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), na orla da praia, próximo à divisa. A vítima denunciou o ocorrido à uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia ronda no local.
Imediatamente, o efetivo começou as buscas e identificou o suspeito em fuga, na faixa de areia, em direção ao mar. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o menor de idade foi capturado e detido. É neste momento, que as imagens mostram um dos agentes usando da força na ação.
O indivíduo foi levado à Delegacia da Infância e da Juventude. A arma apontada pela vítima não foi localizada pela GCM.
Em nota, a Secretaria de Segurança de Santos destaca que o uso de força excessiva e/ou abuso de poder não são admitidos na Guarda Civil Municipal (GCM). O Comando da GCM, porém, não recebeu denúncia de suposta agressão por parte dos guardas que capturaram o acusado. Denúncias do gênero podem ser feitas junto à Corregedoria, por meio da Ouvidoria Municipal (tel 162 ou Ouvidoria Digital) e do telefone 153.