Um confronto entre criminosos e policiais militares resultou na morte de um suspeito, ainda não identificado, no Morro do São Bento, na cidade de Santos, litoral paulista.
O tiroteio aconteceu na madrugada de terça-feira (30), por volta das 1h50, na altura da Rua São Domingos. Os outros envolvidos que também atiraram contra os agentes conseguiram fugir do local.
A ação iniciou durante um patrulhamento da PM para combater o tráfico de drogas, quando encontraram um homem com mochila nas costas, em atitude suspeita. O mesmo, ao notar a aproximação dos policiais, fugiu descendo a escadaria do morro. Em um determinado momento, na perseguição, o suspeito e seus comparsas começaram a disparar contra os agentes.
Ao revidar o ataque, a polícia acabou atingindo um dos envolvidos. Os demais, fugiram. O homem baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio à óbito.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), com o suspeito, ainda não identificado, foram apreendidos um revólver calibre 38, entorpecentes, um rádio comunicador e um aparelho celular. Foi solicitada perícia para o local e para as armas dos envolvidos. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos.