Turista e moradora de Mongaguá morrem por dengue; Baixada Santista já soma 12 mortes pela doença

A Baixada Santista registrou mais duas mortes por dengue, em 2024. Com isso, já chega a 12 o número de vítimas do Aedes aegypti, desta vez na cidade de Mongaguá.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, no total, a região já tem mais de 11 mil casos confirmados.

Um desses óbitos de Mongaguá, é uma mulher, moradora da cidade de Olímpia, que acabou precisando de atendimento na cidade. Já a outra vítima era residente do município. Ambas eram idosas, uma com 71 e outra com 65 anos.

Essas mortes são as primeiras registradas na cidade em questão. Em Peruíbe – 1 morte. Guarujá – 3 mortes. Bertioga – 1 morte. Cubatão – 1 morte. Itanhaém – 3 mortes. São Vicente – 1 morte.

Relembre as outras mortes

A primeira morte confirmada da Baixada Santista aconteceu em Peruíbe, no dia 25 de fevereiro. A vítima foi um idoso, de 77 anos.

Após este caso, no dia 2 de fevereiro, em Guarujá, a dengue resultou em outra vítima. Um homem de 59 anos, que não tinha histórico de problemas de saúde, veio à falecer. A terceira vítima da mesma cidade, também do sexo masculino, tinha 65 anos. O homem já possuía diagnóstico de doença renal crônica e morreu em 27 de fevereiro.

No dia 28 de março, na cidade de Bertioga, a vítima foi um homem, de 60 anos, no Hospital Municipal de Bertioga.

Um menino, de 1 ano de idade, morreu no dia 14 de março, durante um atendimento no Pronto-Socorro Infantil (PSI) de Cubatão.

Em Itanhaém três pessoas já morreram. Uma mulher, de 49 anos, moradora do Bairro Sion, morreu no dia 17 de abril. Outra mulher, de 36, que estava internada no Hospital Regional Jorge Rossmann morreu no dia 13 de março. A última vítima da cidade até o momento foi uma mulher, de 49 anos, que veio a óbito no dia 3 de abril.

Uma mulher, de 38 anos, que estava internada na Santa Casa de Santos, veio a óbito no dia 9 de abril. A vítima era moradora de São Vicente. Segundo a Prefeitura da cidade, há mais um óbito em investigação.

No dia 8 de abril, Guarujá teve uma nova vítima da doença. Uma jovem, de 16 anos, veio à falecer. Ela não possuía histórico de doenças preexistentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS