A partir desta segunda-feira (6), a vacina contra a gripe estará liberada para todos as faixas etárias, além dos grupos prioritários, nas 13 unidades de Saúde com salas de vacina que participam da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Isto é, podem tomar a vacina todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.
Grupos prioritários
O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) destaca a importância da vacinação dos grupos prioritários, população alvo desde o início da campanha em 25 de março. São eles crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos; pessoas a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da Saúde; professores e trabalhadores de instituições de ensino; povos indígenas e quilombolas e população de rua.
Também faz parte os profissionais das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes menores de 18 anos sob medidas socioeducativas.
A imunização ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Confira abaixo os endereços.
– UBS Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;
– USF Afonso Schmidt (Área 5), Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco
– UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;
– USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;
– UBS Vila Nova (Rua São João, 185);
– UBS Jardim 31 de Março (obs.: temporariamente sendo realizada na UBS Vila Nova);
– USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
– USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);
– USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
– USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
– USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);
– USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
– USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).
A meta da Campanha é atingir 90% de cada grupo. De acordo com o IBGE 2022, são 7.244 crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 5 anos em Cubatão, 4.284 trabalhadores da Saúde, 1006 gestantes e 165 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). O número de moradores a partir de 60 anos é de 15.742. Os grupos prioritários receberam 8.030 doses desde o início da campanha, o equivalente a 25,57% do total de 46.810 pessoas desse grupo.