Uma menina, de 16 anos, que estava desaparecida desde o dia 1º de fevereiro, vista pela última vez em Piraquara (PR), onde morava com os pais, foi encontrada na cidade de Peruíbe, litoral paulista, cerca de 300 km do município natal.
A adolescente teria fugido, por vontade própria, com o namorado, de 19 anos, segundo as investigações apontaram após três meses do ocorrido.
A Polícia Civil do Paraná acionou a equipe da Delegacia Sede de Peruíbe, e descobriram que o casal iria tentar sacar dinheiro em uma agência bancária. Eles foram encontrados saindo do local, no Centro da cidade, no último dia 29.
A menina estava debilitada, e sem uma boa condição de higiene. O Conselho Tutelar foi acionado, e a adolescente devolvida para a família. O motivo da fuga ainda não foi revelado por ela.
O namorado da jovem foi ouvido pela polícia e posteriormente, liberado. A ação só será considerada crime, caso tenha tido ameaças, ou chantagem, como troca de relações por dinheiro, ou outro tipo de exploração, visto que a menina é maior de 14 anos.