A terceira fase da Operação Patermonium, que tem como objetivo reprimir crimes patrimoniais e o tráfico de drogas, foi deflagrada na última quarta (8) e quinta-feira (9), e resultou na prisão de 13 pessoas e 5 menores de idade apreendidos.
Ao todo, trabalharam na ação 45 policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Praia Grande, que se dividiram em equipes para cumprimento de mandados de prisão e de busca domiciliar em diversas localidades nos municípios de Praia Grande e São Vicente.
Durante a operação, 54 pessoas foram abordadas, além das prisões e apreensões efetuadas. Também houve a recuperação de dois veículos roubados. Cerca de 56 telefones celulares, 26 aparelhos eletrônicos (notebook, tablet, HD e pen drive), 2.184ml de lança perfume, 1.513 gramas de cocaína, 218 gramas de maconha e 76 gramas de crack foram apreendidos.
Segundo informações da Polícia Civil, mais operações como essa serão realizadas nos municípios para a prisão de criminosos e recuperação de objetos subtraídos.
A fase II aconteceu em março deste ano (2024), quando mais 13 pessoas foram presas e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.