Uma mulher, de 22 anos, foi identificada como uma das pessoas envolvidas em um crime de furto, realizado no dia 3 de abril, em um imóvel situado dentro de um condomínio no bairro Marapé. Ela foi presa na manhã de terça-feira (21), em um conjunto habitacional em São Paulo, capital.
Quatro pessoas (três homens e a mulher) teriam alugado um apartamento, com documentos falsos, no referido condomínio da vítima, um homem, de 64 anos. Com o uso de ferramentas, o grupo arrombou a porta do imóvel. Eles roubaram joias avaliadas em R$ 50 mil reais, além de R$ 10 mil em dinheiro.
A equipe do 2º Distrito Policial de Santos se dirigiu ao local para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão decorrente das investigações. Em buscas no imóvel da investigada, foram apreendidas parte das joias furtadas, e outras objetos (mala, roupas e documento em nome de terceira pessoa) que reforçam sua participação no crime.
No apartamento, também foram encontrados dois comprimidos de ecstasy que a mulher disse pertencer ao seu namorado, de 26 anos, que estava no imóvel. Ele alegou não saber sobre os fatos.
A mulher confessou o crime, e seu celular foi apreendido e será encaminhado à perícia. Ela foi conduzida à unidade policial e indiciada por furto qualificado. Diligências prosseguem para a identificação dos demais envolvidos.