Família precisa tomar remédio para leptospirose após tomar refrigerante com pelos de rato

Reprodução

Luciana Gléria, de 50 anos, passou o último sábado (25) com o filho e a nora, assistindo filme em casa, e ingeriram refrigerante durante o lazer. Porém, no dia seguinte, no domingo (26), observaram que havia pelos, que pareciam de rato, no líquido. A família precisou ser medicada.

O refrigerante está com validade até outubro de 2024, e foi comprado em uma padaria no bairro Campo Grande, em Santos, litoral paulista. A família levou a garrafa com o que restou do líquido, até o comércio para alertar os donos sobre o ocorrido.

Luciana contou que o refrigerante estava com pouco gás, mas como estavam assistindo ao filme com as luzes apagadas, não viram os pelos presentes na garrada.

A família tentou contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa, mas não teve retorno. A nora e o filho de Luciana foram atendidos em um hospital particular, e o médico os receitou ‘azitromicina’ (antibiótico) como forma de prevenção.

A mãe recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi medicada porque estava com a pressão alta. O médico orientou a ficarem atentos aos sintomas de ‘leptospirose’ devido à ingestão dos pelos.

A Equipe do TH+ entrou em contato com o hospital para mais informações, mas até o momento, não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS