O processo de demolição do antigo Crei, Hospital Municipal de São Vicente, começou no começo deste ano (2024), para a construção da UPA Central, e neste feriado prolongado (31), durante os serviços, a casa vizinha do local foi atingida.
A dona da casa, segundo denúncias, já vinha tendo problemas com a obra desde 21 de maio, e o engenheiro responsável da Prefeitura de São Vicente foi acionado. O profissional informou que tomaria as devidas providências mas nada teria sido feito até o momento.
Dez dias depois, uma parte da laje do Crei, caiu na casa vizinha, destruindo o quintal, a área de serviço, e alguns pertences, como máquina de lavar. Ninguém se feriu.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, que confirmou o ocorrido. Segundo a administração municipal, foi enviada uma equipe ao local para dar todo suporte à família da residência atingida. Representantes da empresa responsável pela demolição, também já foram ao local para tomar todas providências necessárias de atenção a família.
“Desde já, foi oferecido pela empresa uma hospedagem em um flat próximo à residência, na Rua João Ramalho. A família aceitou e será abrigada no imóvel ainda nesta sexta-feira (31)”, informou a prefeitura.
Além disso, a empresa se responsabilizou em reconstruir o muro da casa, que ficou comprometido devido à ocorrência, e já iniciou a limpeza do espaço, e retirada de entulho. Qualquer reparo de danos gerados também serão arcados pela responsável.
A Defesa Civil já realizou as primeiras vistorias e constatou que o imóvel não teve sua estrutura abalada.