Uma frente fria que se deslocou em direção ao Sudeste, provocou fortes chuvas na noite de segunda-feira (3), e a terça-feira (4) segue chuvosa em toda a Baixada Santista. Pessoas começaram o dia ilhadas, e os morros estão em estado de atenção.
A previsão é que continue chovendo durante todo o dia, e a temperatura máxima deve ficar em torno de 22ºC. Na quarta-feira (5), deve chover apenas durante o dia, e o tempo ficará nublado. A mínima está prevista para 18ºC, e a máxima para 23ºC.
A Prefeitura de Santos informou que choveu cerca de 81,4 mm até o momento. Diversos canais transbordaram, houve uma queda de árvore registrada no bairro Vila Progresso, e a entrada da cidade, bem como a Avenida Nossa Senhora de Fátima encontram-se alagadas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou diversos desvios pela cidade.
A Defesa Civil de São Vicente, informou que de acordo com o índice pluviométrico, o acumulado de registrado do Município nas últimas 24 horas é de 81,4 mm, e não foram acionados para ocorrências. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que foram registrados pontos de alagamento e lentidão com grande fluxo de veículos na Linha Amarela (sentido praia), próximo a Rua Cidade de Santos x estação Barreiros, Av. Embaixador Pedro de Toledo x Antônio Rodrigues, Mascarenhas de Moraes, na Cândido Rondon, e na Av. Presidente Wilson, em ambos os lados.
Em Mongaguá, a Defesa Civil informou que nas últimas 72 horas, foram registrados 7.4 mm de chuva. Não foram registradas ocorrências. Cubatão também não registrou ocorrências como queda de árvores ou interdições.
Já em Bertioga, o índice pluviométrico das últimas 24 horas é de 63 mm. Ainda de acordo com a Defesa Civil, até o momento, não houve registro de ocorrências.
A Prefeitura de Praia Grande informou, por meio da Defesa Civil, que não houve ocorrências de gravidade na Cidade até o momento. Nas últimas 24 horas o índice pluviométrico registrado na Cidade foi de 58 milímetros.
A Defesa Civil de Guarujá informou que o acumulado de chuva das últimas 24 horas foi de 9,3mm. Até o momento, sem ocorrências.
A Equipe do TH+ entrou em contato com todas as Prefeituras da Baixada Santista, e essa reportagem pode ser atualizada em breve.