RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Companhias de dança de Santos faturam prêmios em festivais

Foto: Prefeitura de Santos

Mantendo a tradição, o ‘Balé da Cidade de Santos’ e a ‘Escola Livre de Dança Secult’ participaram recentemente do ‘Festival CBDD Litoral’ e do Fidifest e faturaram diversos prêmios.

Durante o ‘Festival CBDD Litoral’, a Escola Livre levou para a casa quatro primeiros lugares com os seguintes trabalhos: ‘La grande Jatte’, coreógrafa Melissa Ricci (Conjunto Sapateado Americano Avançado); ‘Capitalismo Interminal’, coreógrafa Laura Moeckel (Conjunto Contemporâneo Avançado); ‘Louise’, coreógrafa Patrícia Ricci, com a bailarina Anita Siqueira (Solo Jazz Feminino Avançado) e ‘Versos do nosso Avesso’, de Monique Paes, com as bailarinas Amanda Costa e Anita Siqueira (Duo Jazz Avançado).

Além disso, a ELD foi convidada a apresentar a coreografia premiada ‘Drumsticks’, de Melissa Ricci, na abertura do Dia do Sapateado. Já no Fidifest, a Cia ganhou o 1° lugar com ‘La grande Jatte’ e o 2° lugar com ‘Capitalismo Interminal’.

O Balé da Cidade de Santos também conquistou prêmios nas duas competições. Durante o ‘Festival CBDD Litoral’ ganhou a medalha de ouro com ‘Les Poupées’, exibida pelo Corpo de Baile Baby; 3º lugar com ‘Petit Dames’, do Corpo Infantil e 2º lugar com ‘Arado’, do Corpo Juvenil. O Balé da Cidade também exibiu a coreografia ‘Sem Rumo’ na abertura do CBDD.

No Fidifest, o grupo faturou quatro primeiras colocações com os trabalhos: ‘Les Poupées’, ‘Petit Dames’, ‘Arado’ e ‘Sem Rumo’.

Ainda durante o Fidifest, a Companhia ganhou um prêmio especial no valor de R$ 2.500. Todas as obras são assinadas pela coreógrafa Renata Pacheco. O ótimo desempenho também rendeu vagas para apresentações em festivais na Alemanha, Argentina, Joinville e Valinhos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS