Mantendo a tradição, o ‘Balé da Cidade de Santos’ e a ‘Escola Livre de Dança Secult’ participaram recentemente do ‘Festival CBDD Litoral’ e do Fidifest e faturaram diversos prêmios.
Durante o ‘Festival CBDD Litoral’, a Escola Livre levou para a casa quatro primeiros lugares com os seguintes trabalhos: ‘La grande Jatte’, coreógrafa Melissa Ricci (Conjunto Sapateado Americano Avançado); ‘Capitalismo Interminal’, coreógrafa Laura Moeckel (Conjunto Contemporâneo Avançado); ‘Louise’, coreógrafa Patrícia Ricci, com a bailarina Anita Siqueira (Solo Jazz Feminino Avançado) e ‘Versos do nosso Avesso’, de Monique Paes, com as bailarinas Amanda Costa e Anita Siqueira (Duo Jazz Avançado).
Além disso, a ELD foi convidada a apresentar a coreografia premiada ‘Drumsticks’, de Melissa Ricci, na abertura do Dia do Sapateado. Já no Fidifest, a Cia ganhou o 1° lugar com ‘La grande Jatte’ e o 2° lugar com ‘Capitalismo Interminal’.
O Balé da Cidade de Santos também conquistou prêmios nas duas competições. Durante o ‘Festival CBDD Litoral’ ganhou a medalha de ouro com ‘Les Poupées’, exibida pelo Corpo de Baile Baby; 3º lugar com ‘Petit Dames’, do Corpo Infantil e 2º lugar com ‘Arado’, do Corpo Juvenil. O Balé da Cidade também exibiu a coreografia ‘Sem Rumo’ na abertura do CBDD.
No Fidifest, o grupo faturou quatro primeiras colocações com os trabalhos: ‘Les Poupées’, ‘Petit Dames’, ‘Arado’ e ‘Sem Rumo’.
Ainda durante o Fidifest, a Companhia ganhou um prêmio especial no valor de R$ 2.500. Todas as obras são assinadas pela coreógrafa Renata Pacheco. O ótimo desempenho também rendeu vagas para apresentações em festivais na Alemanha, Argentina, Joinville e Valinhos.