Durante uma cerimônia religiosa realizada em um terreiro de Umbanda localizado na cidade de Guarujá, litoral paulista, na noite da última quinta-feira (13), um grupo de pessoas ficou ferido devido a um princípio de incêndio. O caso teria acontecido devido à velas no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na Rua Josefina Sório, nº 168, no bairro Santa Rosa. O incidente foi ocasionado pelos próprios frequentadores.
Segundo informações da guarnição, uma mulher que se encontrava por lá esbarrou com o seu vestido num recipiente com álcool, o qual caiu ao chão, derrubando algumas velas acesas. O incidente gerou um princípio de incêndio, que foi contido pelas próprias pessoas que estavam no centro religioso.
O ocorrido resultou em queimaduras em seis frequentadores. Todos se feriram sem gravidade e estavam conscientes e orientados. Cinco vítimas foram socorridas por meios próprios e apenas uma preferiu ser conduzida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo esta uma mulher, de 49 anos de idade. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas regiões das costas e da coxa (ambos no lado esquerdo do corpo).
A guarnição realizou vistoria no local e orientou o proprietário do centro religioso para prevenir novos incidentes. Também atuou nesta ocorrência o policiamento de área, que adotou as medidas administrativas cabíveis.