Jurcelei Lirio Maciel, de 45 anos, é o homem suspeito por matar à tiros o ex-marido de sua companheira, após uma discussão sobre o pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos que o ex-casal tem. A vítima, Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado no peito e não resistiu. Na terça-feira (18), o acusado se apresentou à delegacia e foi indiciado.
O caso em questão aconteceu no último sábado (15), no bairro Santa Rosa, em Guarujá, litoral paulista, onde Marcos morava. De acordo com testemunhas, os vizinhos presenciaram o momento em que a vítima foi atingida no quintal de casa. A morte foi constatada ainda no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após o ocorrido, a mulher teria brigado com o atual parceiro, e o casal, junto das duas crianças, teriam fugido para a cidade onde moram, São José do Rio Preto, onde o homem se apresentou espontaneamente às autoridades policiais.
O homem não foi preso por ter se apresentado. O advogado da defesa também foi orientado à apresentar o réu à Delegacia Sede de Guarujá, que é responsável pelo caso. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), demais diligências são realizadas para a elucidação do caso.
A arma utilizada no crime foi localizada pela Polícia Militar na residência da família da ex-companheira da vítima, onde uma filha dela de outra relação mora. O revólver e algumas munições estavam escondidos em cima de um guarda-roupa, e foram apreendidos.