RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP

Donos da casa marcaram duas vezes no segundo tempo

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP. Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
No aniversário de Ribeirão Preto, Ponte sai derrotada pelo Botafogo-SP. Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

A Ponte Preta sofreu a segunda derrota sob o comando de Nelsinho Baptista, contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, 19. Pela 11ª rodada da Série, foi o segundo confronto entre as duas equipes em 2024. Pelo Paulistão, também em Ribeirão Preto, quem se deu melhor foi a Ponte Preta.

Com a bola rolando, foi a Macaca quem abriu o placar. Emerson Santos conectou Renato em uma bola, que cruzou rasteiro na entrada da área para Dodô. O camisa 7 completou rasteiro e a bola, após desvio, morreu no gol. No entanto, a arbitragem pegou impedimento de Renato e anulou a jogada inteira.

Mesmo fora de casa, a Ponte Preta tomou as ações do jogo e as principais oportunidades foram da Macaca. Jeh bateu rente à trave em jogada individual. Iago Dias, que entrou no lugar de Renato, mandou para fora após tabela de Gabriel Risso e Dodô.

Porém, quando as equipes voltaram para o segundo tempo, o cenário mudou. Aos 9’ minutos, o Tricolor abriu o placar. Bocheca recebeu de Matheus Barbosa (ex-Guarani) e bateu forte para a defesa de Pedro Rocha. O goleiro pontepretano, porém, não conseguiu encaixar a bola e, no rebote, o camisa 8 completou pro gol.

Empolgado pelo gol, o volante que geralmente é mais presente na defesa se lançou ao ataque, e em jogada individual teve a chance de ampliar o placar.

A Ponte perdeu a intensidade e chegava ao gol de João Carlos somente em finalizações de longa distância. Dudu Vieira, em rebote de escanteio, soltou uma bomba defendida pelo arqueiro. Em outra oportunidade, foi a vez de Dodô cobrar falta de longa distância sem problemas para o goleiro encaixar.

O segundo gol saiu no início dos acréscimos. Patrick Brey aproveitou o rebote após boa jogada individual e bateu forte no alto.

Presente de aniversário

A vitória veio como um verdadeiro presente para o torcedor de Ribeirão Preto, que comemorou o aniversário de 168 anos da cidade.

Semana de trabalho

Nelsinho Baptista vai ter pouco mais de seis dias para preparar a Macaca para o próximo compromisso, na próxima terça-feira, 15, contra o Ceará no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta está na 14ª posição com 12 pontos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS