Quadras de esportes de areia começam a ser construídas no Centro Rebouças, em Santos

Prefeitura de Santos / projeto

Beach tennis, futevôlei e vôlei são as três modalidades esportivas de areia que ganharão quadra no Centro Esportivo Rebouças, em Santos. As obras começaram na última semana. A construção está a cargo da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe) e tem prazo de quatro meses para ser executada.

As novas quadras vêm reforçar ainda mais a superestrutura que o complexo oferece na Ponta da Praia. O equipamento registra a média de mais de 3 mil atendimentos mensais, com participações de munícipes nas 27 atividades gratuitas, distribuídas pelo ginásio, quadras poliesportivas, salas multiúso e piscina do equipamento.

“As quadras vão contar com mureta, alambrado, gradil, poste para refletores e luminárias. O piso terá base concretada e areia tratada por cima”, informa o arquiteto Roger Guerra. “Haverá postes conjugados para beach tennis e futevôlei, incluindo rede, fita demarcatória e demais acessórios. Complementam a área vestiários com chuveiro acessível”.

Com o número de praticantes crescendo cada vez mais, o objetivo é levar o esporte de areia para um espaço voltado para a família santista, sendo praticado gratuitamente, com acompanhamento de um profissional. “O projeto do Novo Rebouças que se inicia agora, quando concluído vai trazer um equipamento esportivo público de excelência, inédito para Santos”, diz o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes.

Os serviços começaram com a demolição e retirada de entulho com ajuda de máquinas retroescavadeiras e continuam com serviços manuais. Estão sendo executados pela Construtora e Incorporadora 3Z Ltda., empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 578.449,40, incluindo materiais, equipamentos e mão de obra. Os recursos são do Município, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).

Até o final deste mês começa a construção de outras três quadras esportivas no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. Serão duas quadras poliesportivas e uma quadra oficial para a prática de futsal e handebol, com área total coberta de 2.820,8m².

”A construção das novas quadras poliesportivas cobertas do Rebouças e da quadra de futsal/handebol devem atender juntas mais de 1.000 santistas. É um amplo projeto que ainda conta com reforma do Ginásio Antônio Guenaga, substituição dos aquecedores e intervenções na área da piscina olímpica, reforma da pista de Cooper e muito mais, adiantou o titular da Semes.

A Construtora Ferreira Marques foi a vencedora da licitação com o valor total de R$ 4.586.410,78, incluindo material, equipamentos e mão de obra. Deverá executar a obra no prazo de até sete meses a contar da data de recebimento da Ordem de Serviço.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS