O Corpo de Bombeiros foi acionado sobre uma denúncia envolvendo uma casa com aparência de abandonada, com diversos cachorros dentro vivendo em situação de maus-tratos. O imóvel fica situado na Rua São Domingos, no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, litoral paulista.
Segundo a guarnição, uma viatura e três bombeiros se deslocaram até a residência. No local, foram encontrados 32 cachorros aglomerados pela casa, sendo que 5 já estavam mortos.
Uma ONG e duas médicas veterinárias da Zoonoses também foram acionadas para atender a ocorrência, junto com a Polícia Militar. Foi registrado boletim. A responsável pela casa não foi localizado até o momento, mas familiares compareceram à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e prestaram depoimento.
O caso, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (1), foi registrado como praticar ato de abuso a animais. A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), e a mesma informou que os animais foram apreendidos e foi solicitada perícia. Diligências estão em andamento para localizar a dona do imóvel.