Um imóvel, situado no bairro Jussara, na cidade de Mongaguá, litoral paulista, teve seu telhado e parte da estrutura destruída. O prédio desabou e assustou os vizinhos. Ninguém ficou ferido.
O desabamento aconteceu por volta de 20h30 de domingo (7). No local funcionava o Espaço Conviver, que era destinado à atividades para a terceira idade, e atendia cerca de 200 pessoas por dia.
Segundo relatos, o local estava abandonado desde a pandemia, há cerca de 4 anos. Os moradores da região ficaram preocupados com o desabamento do restante da estrutura que está inclinada.
A Defesa Civil da cidade informou que não há riscos às residências vizinhas, e o local já estava e permanece interditado. Haverá limpeza para retirar os escombros.
A Prefeitura de Mongaguá se manifestou dizendo que o prédio municipal foi construído por outra gestão em área que a administração municipal ainda tinha escritura, o que prejudicou investimentos públicos.
O local está passando por um processo de legalização, para que o imóvel possa ser destinado corretamente para o uso da população.