O ex-soldado da Polícia Militar, Khelvyn Barbosa da Silva, de 28 anos, e Felipe dos Santos Bezerra, de 37 anos, foram presos após ser constatado que havia um fuzil calibre 5.56, 61 munições e um carregador, dentro do carro em que estavam. O mais novo, que dirigia o veículo, acabou colidindo, e se envolveu em um acidente, na Alameda Prefeito José Gomes, no Morro da Nova Cintra, em Santos.
O caso aconteceu na sexta-feira (12). Ninguém ficou ferido, porém, causou congestionamento na via, o que atraiu dois policiais militares para atender a ocorrência. Lá, encontraram a dupla fora do carro, conversando.
Os agentes foram avisados por populares sobre o armamento no veículo, um Fiat Argo branco. Após abordagem, foi constatado que a dupla não portava nada de ilícito, mas o fuzil e as munições foram achados sob o banco traseiro.
Foi dado voz de prisão para os acusados, que não quiseram falar nada sobre o caso. Ambos foram encaminhados ao 5º DP de Santos, onde a dupla foi autuada por porte de arma de fogo de uso “proibido” pelo delegado de plantão. O crime é inafiançável e a sua pena varia de quatro a 12 anos de reclusão.
Não havia numeração do fuzil, e portanto, sua procedência não foi descoberta. Das 61 munições, uma estava na câmara de percussão, apta a ser disparada.