Janaina Generoza Ferreira, de 40 anos, foi vítima de um atropelamento enquanto confraternizava com amigos, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Um caminhão passava pela Avenida Sambaiatuba, quando atingiu a mulher, que não resistiu e morreu no local.
O caso aconteceu por volta de 19h30 de sexta-feira (12). A vítima estava em uma adega, localizada na frente de um trecho que se encontra em obras, e por este motivo, há um estreitamento da via, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez.
Ao passar pela via, o caminhão atropelou Janaina. O caminhoneiro e seu ajudante só perceberam o ocorrido após populares gritarem e batem no veículo. Ambos pararam e prestaram os devidos socorros. O motorista não apresentava sinais de embriaguez.
A mulher sofreu um corte profundo na região da vagina até próximo ao umbigo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.
Segundo o caminhoneiro, não foi possível perceber o atropelamento de primeiro momento, devido ao tamanho do veículo, além da via esburacada e sem iluminação, e de um maquinário da reforma estreitando a via.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a perícia foi solicitada. O caso foi registrado como homicídio culposo -quando não há intenção de matar- na direção de veículo automotor.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura da cidade, e a mesma informou que “a obra encontrava-se devidamente sinalizada; O trecho não está esburacado e sim em obras e receberá novo pavimento ao final da obra;
Devido ao tempo chuvoso talvez a visualização do motorista foi prejudicada mas a avenida é arredores possuem iluminação.”