Cidades da Baixada Santista sentem tremores após terremoto acontecer no Chile

Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o norte do Chile, próximo a fronteira com Bolívia e Argentina, por volta das 22h50 de quinta-feira (18), e este fenômeno refletiu em algumas cidades brasileiras, como São Paulo e na Baixada Santista. Moradores de Santos, São Vicente e Praia Grande relataram terem sentido tremores de baixa densidade.

Nesta última cidade citada, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado no bairro Tupi, e três viaturas foram enviadas ao local para vistoriar imóveis. Apesar do susto, nenhuma avaria foi constatada pela guarnição.

A Defesa Civil também foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis em Praia Grande e em outros pontos da Baixada. Um comunicado foi publicado nas redes sociais para tranquilizar a população que se assustou com o ocorrido. Segundo eles, os tremores apresentam mínimos riscos de danos. Não houve registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.

Os moradores relataram que sentiram os abalos sísmicos por meio de “vai e vem” de objetos dentro de casa. Nas redes sociais circularam vídeos em que as pessoas estavam na rua, assustadas.

No Chile, o epicentro do tremor foi na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, com 126km de profundidade. O serviço hidrográfico do país descartou alerta de tsunami, e afirmou que “o tremor não reúne as condições necessárias para gerar ondas gigantes”.

Créditos: Marcelo Ricky

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS