Criminosos que aplicavam golpes contra deputados são presos em cidades da Baixada Santista

Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil de São José do Rio Preto cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nas cidades de Praia Grande e São Vicente, contra criminosos que aplicavam golpes financeiros contra deputados federais e estaduais.

A operação foi deflagrada na quinta-feira (1). Durante as investigações, foi descoberto que ao menos 9 políticos foram vítimas da quadrilha, que agia da seguinte forma: os suspeitos se passavam de correligionários de deputados e ligavam para eleitores oferecendo convites para eventos, pedindo dinheiro em troca para apoiar a campanha eleitoral dos mencionados.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A investigação, que durou cerca de 2 meses, também apontou que o núcleo do grupo criminosos ficava situada na Baixada Santista. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram apreendidas mídias, celulares, computadores, chips de telefone e cartões bancários, todos relacionados às atividades criminosas.

A pasta ainda confirmou que os cinco detidos foram conduzidos à sede da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Santos. A Equipe do TH+ entrou em contato com as autoridades policiais para mais detalhes da operação, mas não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS